Intenção do governo de Minas de fundir a Epamig e Emater é criticada


O presidente da Frente Parlamentar de Extensão Rural na Câmara, deputado federal Zé Silva, tem se posicionado contra a proposta
Por FRANSCINY ALVES
18/11/20 - 17h58
https://www.otempo.com.br/

Deputado Zé Silva

Foto: Reprodução / Internet


A ideia do governo de Minas de fundir a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e a Empresa de Pesquisa Agropecuária (Epamig) tem contrariado parlamentares da área. O presidente da Frente Parlamentar de Extensão Rural na Câmara, deputado federal Zé Silva (Solidariedade-MG), tem se posicionado contra a proposta, que foi apresentada a ele pela secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ana Valentini.

O parlamentar diz que é preciso que o Executivo apresente um estudo técnico da viabilidade desse projeto para debater com setores ligados à agricultura e ressalta que o ideal era que essa integração não fosse efetivada por meio de decreto, uma vez que, na avaliação do líder do Solidariedade na Câmara, deixa de lado o diálogo.

Para ele, a fusão “não economiza recursos públicos, compromete a oferta dos serviços oferecidos aos produtores rurais e não contribui para o crescimento” do Estado. “Sempre defendi a tese da melhoria contínua, de ofertar serviços públicos de qualidade para a população e da eficácia das entidades públicas que são sempre bem vindas e é uma obrigação dos gestores”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário