Mercado Livre anuncia abertura de centro de distribuição em Minas Gerais


A expectativa é que o investimento gere 1.400 empregos diretos e indiretos na região
Por RAFAELA MANSUR | FOLHAPRESS
12/11/20 - 16h02
https://www.otempo.com.br/

Centro de distribuição do Mercado Livre em Cajamar (SP)

Foto: Mercado Livre/ Divulgação



O Mercado Livre, empresa argentina de comércio eletrônico, vai instalar um centro de distribuição em Extrema, no Sul de Minas Gerais. A expectativa é que o investimento gere 1.400 empregos diretos e indiretos na região.

De acordo com o governo do Estado, a companhia vai atuar em duas operações na cidade: a Mercado Envios, voltada para o armazenamento e logística de empresas parceiras que utilizam a plataforma de vendas, e a Ebazar, empresa do grupo que controla a operação própria de e-commerce.

"Isso significa a criação de muitas oportunidades de trabalho e também o potencial de muitas empresas mineiras utilizarem esse canal de venda. Em menos de uma semana, anunciamos a vinda de duas megaempresas de e-commerce para nosso Estado", afirma, referindo-se à implantação de um centro de distribuição da norte-americana Amazon em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, que já está em fase de testes.

De acordo com o presidente da Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (Indi), Thiago Toscano, as negociações entre Estado e Mercado Livre ocorreram ao longo dos últimos meses. "A escolha de uma multinacional dessa magnitude por Minas Gerais comprova que nossas políticas de melhoria do ambiente de negócios, combinadas com a logística privilegiada que o Estado possui, estão gerando grandes resultados”, diz.

"Minas vem tentando entender as empresas no sentido de, através de um tripé de simplificação tributária, desburocratização e segurança jurídica, dar conforto aos investidores. Com a vinda do Mercado Livre, Minas está se tornando uma grande plataforma do e-commerce no Brasil", pontua o secretário de Estado de Fazenda, Gustavo Barbosa.

Além de Extrema, o Mercado Livre anunciou, nesta quinta, a abertura de quatro centros logísticos no Brasil: até o início de 2021, serão dois em Cajamar (SP), um em Guarulhos (SP) e Governador Celso Ramos (SC). A companhia vai passar a ter um total de oito centros de distribuição no país. Os outros três já existentes ficam em Cajamar (SP), Louveira (SP) e Lauro de Freitas (BA).

Investimentos em 2020

De janeiro a outubro deste ano, Minas Gerais recebeu R$ 22,5 bilhões de investimentos privados, o que representa crescimento de 22% em comparação com o mesmo período de 2019 e a geração de cerca de 15 mil empregos. A meta, até dezembro, é chegar a R$ 30 bilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário